quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Campanha de Sensibilização Fail

Como escrevemos anteriormente neste final de ano e festividades, eu e a Elo trabalhamos com a pressão de lidar com muitas atividades em paralelo e buscar soluções para institucionalização do pessoal que vai ser entrevistado no SCAMPI A, ao final de Janeiro. Temos menos de um mês, recursos de férias e de folga e o peso de fazer com que as pessoas compreendam a responsabilidade e importância do seu comprometimento neste momento.
Demos início à Campanha de Sensibilização após o SCAMPI B, com a idéia do marketing e RH de realizar uma gincana com os colaboradores, para tornar o aprendizado e a busca pelo conhecimento do processo mais lúdico e participativo. Na minha concepção a campanha não deu o retorno esperado, me frustando de certa forma.
Conversamos muito a respeito procurando a melhor forma de fazer com que o profissional veja o crescimento que vai obter com a participação no SCAMPI e o conhecimento adquirido e, consequentemente da empresa em si.
No momento, pensamos que conversas informais, duas vezes ao dia com esclarecimento de dúvidas e perguntas pontuais ajudariam. O blog é um plus para esta conversa, pois os conteúdos que estamos publicando, neste momento, são principalmente referente à institucionalização.
Esperamos que ao ler os posts, você leitor se sinta mais envolvido e que o ajude na busca do conhecimento.

Na sua opinião, qual seria a melhor forma de compreender o processo? Quais as suas maiores dúvidas?
Obrigada.

Um comentário:

  1. Pra mim, a vivencia do processo é a melhor forma de aprender. Veja que todos estao envolvidos em projetos (Com | Sem) CMMI, mas nao 100%. Outra coisa é, quanto mais engessado for o processo melhor, quando as pessoas sentirem que nao vai pra frente sem seguir o processo serão obrigadas a usa-lo.

    ResponderExcluir