quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Institucionalização - Start

Pensando em como institucionalizar o processo CMMI nível 2 na empresa em que trabalhamos neste final de ano, época de festividade, próximo da data do SCAMPI A, Eu e Elo tivemos a ideia de criar este blog, apresentar as nossas maiores dificuldades e soluções para as mesmas.
Nossa maior dificuldade hoje é o tempo e disponibilidade dos profissionais.
Qual a melhor forma de passar o conteúdo e informações do processo quando definido? Tentamos uma campanha de sensibilização com premiação para os ganhadores. Foram repassadas dicas através de e-mails, dividido por áreas do processo PP, PMC, REQM, MA, PPQA, CM e MA. Treinamentos específicos, além de apresentações da Política Organizacional e utilização da intranet pelos colaboradores através de Alertas de Não Conformidade e Solicitações de Mudança. Esperamos que nossos próximos posts sejam motivadores e esclarecedores, contribuindo ao profissional que está passando pela institucionalização e pelas pessoas que compõe o EPG (Grupo de Engenharia de Processos) da área de TI.

Sejam Bem-Vindos!

Um comentário:

  1. A campanha foi otima! pena q nem todos tiveram o comprometimento que a situação requer. É obrigaçao de cada um conhecer um pouco mais!
    Congrats girls!!

    ResponderExcluir