sábado, 9 de janeiro de 2010

Part 1 de 2 - Entrevistas SCAMPI

Nos próximos posts será abordado o assunto "Entrevistas SCAMPI"

Nos momentos que antecedem o SCAMPI é normal sentimentos de insegurança e ansiedade. O que vai ser questionado? O que eu devo responder? Será que consigo responder corretamente? E a responsabilidade, se falar algo errado, a empresa não certifica?
Calma. Já sabemos as respostas.
O importante neste momento é ter ciência de que você sabe como o processo funciona, quais atividades são de sua responsabilidade e a ligação dela com outras partes.
O objetivo da entrevista é buscar evidenciar se a organização tem um processo definido, conhecido e utilizado por todos, em constante melhoria. Portanto, nas entrevistas é interessante mostrar segurança no que se está falando. Está com dúvidas quanto o que responder? Tente explicar o que entende do processo, dando uma visão macro e expondo seus conhecimentos, com certeza a resposta certa será dada. Caso não saiba responder, basta dizer que não sabe ou não tem conhecimento.
Neste momento, a organização deve se unir e estar com um único objetivo, conquistar a certificação CMMI nível 2. Para tal, o EPG (Grupo de Engenharia de Processos) está disponível para esclarecimento de dúvidas ou realizando treinamentos.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário